Importadora de alimentos investe em qualidade e tecnologia

No mercado desde 1996 e apresentando um forte crescimento nos últimos anos, a Allfood foi a primeira a trazer queijos importados e atualmente comercializa também frios, azeites, vinhos e vários produtos de mercearia, como por exemplo, os chocolates Valor, as massas Cara Nonna, foie gras e patês especiais da empresa francesa Feyel. São mais de 400 itens no catálogo e 50 parceiros das mais conhecidas marcas.
Além de importar e distribuir, a Allfood possui uma unidade industrial, localizada em seu Centro de Distribuição, onde queijos e frios são fracionados, dentro de um rigoroso controle de qualidade.
“Trouxemos máquinas com tecnologia europeia, de países como Espanha, Alemanha e Itália. Os nossos produtos fatiados são embalados com a chamada atmosfera protetora, formada a partir de uma mistura balanceada de gases atmosféricos, que diminui a velocidade do processo de envelhecimento do produto, preservando sua cor, odor e o sabor”, explicou o presidente da Allfood, Luciano Almendary, pontuando ainda que a máquina fraciona, embala e insere a etiqueta com todas as informações, disponibilizando assim para os supermercados e empórios um produto pronto para a venda.
Dessa maneira, o consumidor leva para casa um produto de qualidade, que segue normas internacionais de higiene, com embalagem diferenciada e que ainda possui todo o frescor, como se tivesse acabado de ser fatiado. “Com os nossos fracionados, o cliente sabe exatamente o que está levando”, destacou Filipe Almendary, diretor da Allfood.
Além disso, a importadora já possui três linhas próprias de fracionados, compostas por produtos produzidos e importados exclusivamente para a Allfood, como a marca italiana Vito Balducci e a espanhola Casa Basca, ambas compostas por Frios e Käs Club, marca desenvolvida especialmente para os amantes de queijo que desejam uma opção saborosa e prática em qualquer situação: um lanche, uma reunião com amigos, uma festa com mesa de petiscos.

 

LOGO VitoBalducciALTERADOmarca_homemade

 

Com grande experiência de mercado, a empresa está constantemente focada na qualidade dos seus serviços e por isso, após atingir a excelência no manuseio dos seus produtos através das Boas Práticas de Fabricação (BPF), que lhe garantem o credenciamento no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), entrou em 2012 no processo de certificação FSSC 22000, o qual possui como pré-requisitos a ISO 22000 e a ISO TS 22002-1, tendo como meta a segurança alimentar.