Salada ao molho de queijo com brócolis e maçã

salada_queijo_brocolis

Ingredientes:
1 embalagem de Massa Di Martino Penne (500g)
1 maço de brócolis cozido, somente os buquês
150g de mussarela, em cubinhos
2 maçãs, em cubinhos
100g de castanha do pará, picadas
1 copo de requeijão
20 tomatinhos cereja
1/2 copo de leite
2 colheres (sopa) de molho inglês
a gosto sal e salsinha picada
2 colheres (sopa) de queijo Grana Padano
Modo de preparo:
Comece preparando o molho de queijo. Numa tigela pequena, junte o requeijão, o leite, o molho inglês, o queijo parmesão e com a ajuda de um batedor de arame misture bem até envolver todos os ingredientes. Tempere o molho com sal, salsinha e reserve.
Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
Escorra a massa e esfrie em água corrente. Acomode num refratário grande, acrescente o molho de queijo e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Junte o brócolis, a mussarela, a maçã e misture delicadamente. Decore com os tomatinhos cereja, salpique a castanha do para e sirva a seguir
Dicas:
Para a maçã não ficar escura, passe os cubinhos em suco de limão.
Monte a salada em porções individuais. Disponha sobre cada prato folhas de alface que podem ser de diferentes qualidades. Recheie com os ingredientes da salada e regue com o molho de queijo.
Mantenha na geladeira até o momento de servir.