Enroladinho de Spianata Romana Vito Balducci

Spianata Romana Vito Balducci
INGREDIENTES:
200 g de Spianata Romana fatiada Vito Balducci
2 cebolas grandes
250 ml de água morna
100 ml de azeite Azal Origem
2 tabletes de fermento biológico
500 g de farinha de trigo
2 colheres de sopa rasas de açúcar
2 ovos
1 colher de sopa rasa de sal
MODO DE PREPARO:
Corte as cebolas em pedaços médios, em forma de meia lua;
Refogue rapidamente em um fio de azeite, adicione sal a gosto, se preferir use ervas desidratadas com uma pitada de pimenta do reino e reserve.
MASSA
Peneire a farinha em um recipiente limpo, faça uma cavidade no meio e adicione o açúcar, o fermento, os ovos, e um pouco de água morna. Mexa bem no centro para diluir. Acrescente aos poucos água, azeite e o sal.
Use um pouco de farinha extra com as mãos e misture até conseguir sovar a massa, isso desgrudará das mãos e da superfície que você está utilizando. Sove a massa a por 15 minutos.
Forme uma bola, polvilhe com farinha e coloque em um recipiente fundo. Cubra com um pano e deixe descansar por uma hora (o ambiente não pode ter corrente de ar).
Após uma hora a massa terá dobrado o volume. Polvilhe com farinha uma superfície rígida e divida a massa em duas porções. Abra-a com um rolo, deixando em média de 4 a 5 milímetros de espessura, use um prato de sobremesa para cortar no tamanho.
Recheie com fatias de Spianata Romana e com a cebola que foi refogada com azeite. Enrole em forma de charutos, e coloque dentro de uma assadeira polvilhada com farinha de trigo. Pincele com gema e leve ao forno preaquecido a 180 graus. Deixe até dourar.

Receita: Frankitchen