Esfiha Recheada com Queijo Emmental Paysan Breton e Escarola

2015_12_11
INGREDIENTES:
300g de queijo emmental Paysan Breton bem picadinho.
2 pés de escarola
230 ml de água morna
100 ml de óleo
2 tabletes de fermento biológico
500g de farinha de trigo
2 colheres (sopa) rasa de açúcar
1 colher (sopa) rasa de sal
2 ovos
PREPARO 1:
Corte a escarola bem fininha e coloque uma pitada de sal. Em um fio de azeite refogue rapidamente, escorra o líquido que ela soltar. Reserve.
PREPARO DA MASSA:
Em um recipiente coloque a farinha de trigo peneirada. Faça uma cavidade ao meio, acrescente o açúcar, o fermento, 1 ovo, um pouco de água morna e mexa bem no centro para diluir. Aos poucos adicione a água, óleo e o sal. Com um pouco de farinha de trigo nas mãos, misture bem até sovar a massa, isso é, até que a massa desgrude das mãos e da superfície. Sove a massa por 15 minutos. Forme uma bola, polvilhe com farinha de trigo e coloque em um recipiente fundo, cobrindo com um filme de pvc e em um lugar livre de corrente de ar. Deixe descansar de 50 minutos a 60 minutos. Observe que a massa tenha dobrado o volume. Polvilhe farinha de trigo em uma superfície rígida e divida a massa em duas porções. Abra-a com um rolo, deixando bem fininha. Corte em forma de disco, no tamanho de sua preferência e recheie com um pouco de escarola e um pouco de queijo emmental Paysan Breton. Enrole em forma de esfiha fechando bem as bordas e coloque em uma assadeira, já polvilhada com farinha de trigo. Pincele com gema e leve ao forno preaquecido a 180°C. Deixe até dourar.
DICA:
Embora seja tentador, tenha cuidado com a quantidade de recheio, principalmente do queijo, pois quando for ao forno ele derrete e estoura deformando as esfihas.

Receita: Frankitchenbr