Lombo suíno com presunto San Daniele e molho de romã

Lombo Suino Natal
INGREDIENTES:
1,2 kg de lombo suíno
200g de presunto San Daniele Vito Balducci
2 romãs grandes
3 tomates
1 cenoura
200 ml de espumante ou champagne Brut
50 ml de óleo
2 cebolas picadas
3 dentes de alho esmagado
1 colher de sopa de manteiga
½ colher de sobremesa de mel
30 ml de azeite
1 colher de sopa rasa de amido de milho para dar consistência ao molho
Barbante próprio para amarrar
Galhos de tomilho fresco
Galhos de alecrim
Pimenta do reino moída
Sal a gosto
MODO DE PREPARO
PREPARO 1: Lave e pique os tomates, cenoura, cebolas e coloque um uma travessa. Acrescente o alho, espumante ou champagne, pimenta-do-reino, tomilho, alecrim, sal e misture tudo e em seguida ponha o lombo já lavado cubra com plástico PVC e deixe marinar por 12 horas.
PREPARO 2: Após marinado, abra o lombo e dê preferência ao corte em três lâminas sem separar nenhuma delas.
Recheie o lombo com metade do presento San Daniele e a outra metade use como a cobertura, acrescente ao recheio metade de tudo que foi marinado, feche e amarre com o barbante.
Adicione no fundo de uma assadeira a outra metade do recheio marinado que sobrou e sobre ele coloque o lombo, regue com o óleo e cubra com papel alumínio, leve ao forno preaquecido a 200 graus por em média 1:35hs.
Retire o papel alumínio, regue o lombo com molho de romã, cubra o lombo com fatias de presunto San Daniele e regue novamente, leve ao forno e deixe o presunto mudar o tom de sua cor, evitando que resseque.
PREPARO DO MOLHO: Abra e remova as sementes das romãs, coloque porções pequenas das sementes em uma peneira e pressione com uma colher de sopa para extrair o sulco, ao final lave as semente com aproximadamente 70 ml de água para ter melhor aproveitamento.
Leve ao fogo uma panela pequena, adicione o azeite, o suco da romã, manteiga e o mel. Mexa e adicione sal a gosto, dilua o amido de milho em um pouco de água fria, com uma colher adicione aos poucos no molho até ficar cremoso, mexa e deixe ferver até ficar levemente cremoso.
Dica: Para servir, você pode regar o lombo por inteiro ou rega-lo em fatias já no prato.
 Refeita: Frankitchen