Panqueca recheada com queijo gouda Käs club

16_01_22
INGREDIENTES:
240g de queijo Gouda Käs Club
1 maço de espinafre
150 ml de leite integral
130g de farinha de trigo
1 colher (chá) bem cheia de manteiga
1 ovo
1 colher (chá) rasa de sal
2 dentes de alho amassados
PREPARO DA MASSA:
No liquidificador coloque o leite, ovo, manteiga, sal e a farinha de trigo, bata por três minutos e reserve. Leve ao fogo uma frigideira antiaderente de tamanho pequeno ou médio, use uma concha para colocar, aos poucos, a massa no fundo da frigideira e vire-a levemente para todos os lados, deixando uma fina camada por todo o fundo da frigideira, mantenha o fogo baixo, deixe dourar um pouquinho, vire-a do outro lado, retire do fogo e reserve. Repita o processo até acabar com a massa, fazendo uma a uma.
PREPARO DO ESPINAFRE:
Lave cuidadosamente o espinafre, removendo as folhas e coloque em uma panela com 3 litros de água. Leve ao fogo e deixe ferver por 4 minutos. Escorra e reserve. Em uma panela pequena, acrescente um fio de azeite e doure levemente o alho, coloque o espinafre, ajuste o sal e deixe no fogo por dois minutos. Desligue o fogo e reserve.
RECHEANDO AS PANQUECAS:
Regue o fundo de uma assadeira com um fio de óleo e reserve. Recheie a panqueca colocando duas ou três fatias de queijo Gouda Käs Club e em seguida um pouco de espinafre refogado, enrole-a delicadamente e acomode, de maneira organizada, na assadeira. Cubra com um molho de sua preferência e coloque queijo Desiderio ralado a gosto. Leve ao forno preaquecido a 200 graus até que fique bem quente e sirva.
Receita: Frankitchen