Manteiga com sal de Guérande chega ao Brasil

Criada em 1969, a Paysan Breton é a principal marca da cooperativa Laïta, na região Bretanha, na França. Seus produtos são feitos com leite rigorosamente controlado, os animais têm sua alimentação equilibrada e as salas de ordenha são mantidas em rigorosas normas de higiene. A busca por qualidade é constante, bem como a segurança em todas as etapas da produção. Uma série de análises é realizada ao longo de todo o processo para impedir qualquer tipo de contaminação, mas ainda assim os produtos são sujeitos a testes, com um júri de especialistas e consumidores, para verificar e validar o grau de satisfação.
Sempre inovando, a Paysan Breton criou a Manteiga com sal de Guérande, e a Allfood traz essa novidade gourmet ao Brasil, a fim de que os consumidores possam sempre desfrutar de produtos de alta qualidade.
2043_01Ela é produzida em tradicionais moldes, e o sal de Guérande é derretido e misturado aos demais ingredientes. É possível encontrar, nos pântanos do sul da Bretanha, o famoso e especial sal de Guérande, que é o mais puro que existe, sendo livre de processos químicos, além do grande diferencial que é não ter contato com a terra. Por ser integral e não passar pelo processo de refino, ele conserva traços de minerais naturais como o cálcio e o magnésio.
A forma de recolher esse sal é por métodos tradicionais celtas, por salineiros especializados, e é obtido de forma natural pela evaporação da água do mar, ele é cinza e tem grande fama no mundo, muito conhecido na culinária e é considerado por muitos como o sal cinza de melhor qualidade disponível no mundo.
Esta manteiga recebeu vários prêmios, dentre eles o prêmio ouro Concours Général Paris, em 2010 e, em 2013, o prêmio prata Frome. Pode ser consumida com pães, torradas e na composição de receitas.