Empadas Recheadas com Queijo Danablu

Empada com quijo Danablu
INGREDIENTES PARA A MASSA:
360 g de farinha de trigo
180 g de manteiga Elle & Vire
1 colher de sobremesa de leite
2 gemas
Sal a gosto
PARA O RECHEIO:
3 xícaras de chá de palmito bem picadinho
100 g de queijo Danablu
2 colheres de sopa de manteiga Elle & Vire
Sal a gosto
PREPARO DA MASSA:
Em um recipiente coloque, aos poucos, a farinha de trigo, a manteiga, o leite, as gemas, o sal e misture tudo até ficar homogêneo. Faça uma “bola”, envolva em um filme de PVC e deixe descansar na geladeira por meia hora (30 minutos).
PREPARO DO RECHEIO:
Enquanto a massa fica na geladeira, prepare o recheio.
Em uma panela ou recipiente, adicione o palmito, a manteiga, o queijo Danablu, o sal e leve ao fogo ou micro-ondas até derreter a manteiga. Mexa e reserve.
FINALIZAÇÃO:
Retire a massa da geladeira, preencha as formas com a massa, deixando uma espessura proporcional para uma boa quantidade de recheio, preencha até o limite com o recheio. Molde com o dorso das mãos, uma camada fina de massa e cubra individualmente as empadas, ponha todas as formas dentro de uma assadeira e leve ao forno preaquecido a 200 graus e deixe dourar um pouco. Retire-as, deixando um tempo para perder um pouco de calor, desenforme-as e sirva.
DICA: Embora tenhamos todas as medidas, o ponto da massa sofrerá influência com o tamanho do ovo, com a temperatura ambiente e até com a marca da manteiga, mas você pode equilibrar o ponto colocando mais farinha ou menos farinha. Por isso recomendamos ir acrescentando aos poucos.
Receita: Frankitchenbr