Luciano Almendary é condecorado pelo Governo Francês

 

Por Alethea Rodrigues
No último dia 9 de novembro, o chef francês, Laurent Suaudeau, lançou oficialmente o Instituto Laurent, um centro de capacitação e qualificação profissional em gastronomia voltado para jovens em situação desfavorável, desenvolvido em parceria com a Nestlé. Ele nasceu há dois anos, da vontade do chef em criar uma organização social que visasse ao aperfeiçoamento contínuo, à formação de cidadãos multifacetados e à inclusão social.
Durante o evento, Suaudeau recebeu a condecoração do Governo Francês com o Ordre National de la Légion d’Honneur. Ela foi instituída em 1802 por Napoleão Bonaparte e é a ordem máxima da nação francesa. O chef recebeu a Ordem Nacional da Legião de Honra como reconhecimento dos mais de 35 anos de trabalho de valorização da França e seus produtos, e também por seu trabalho social.
O empresário Luciano Almendary, parceiro de longa data do chef francês, foi condecorado com a Ordre du Mérite Agricole. A honraria reconhece a trajetória do presidente da Allfood e, em especial, o vínculo com a França, ao promover e divulgar produtos franceses de qualidade no Brasil e a preocupação da empresa em apresentar ao mercado a grande variedade de queijos franceses. Caroline Putnoki, fundadora da Cap Amazon Tropical Marketing, agência de comunicação e marketing especializada em promover a gastronomia francesa no Brasil também foi homenageada.
As medalhas foram recebidas das mãos do Embaixador da França no Brasil, o Senhor Laurent Bili, e assistida por amigos, familiares dos homenageados, além de convidados especiais. A venda dos ingressos será revertida ao Instituto Laurent.

 

img_5958img_5956