Le Rendez-vous da Aliança Francesa promove noite de música afro latina na Capital

Em um encontro entre culturas, ritmos e expressões artísticas, o evento promove a música autoral da ilha influenciada por ritmos afro latinos na próxima sexta-feira (18) na Casa de Noca

 

Um dos significados do termo francês rendez-vous é “encontro combinado” e é este o convite que a Aliança Francesa de Florianópolis faz aos moradores da Capital. A proposta do evento é promover um encontro que reúna expoentes da música autoral catarinense interagindo com outras áreas artísticas como a dança e o cinema.
Nesta primeira edição o evento traz como destaque o lançamento do álbum homônimo da banda instrumental Allujaz, uma fusão de ritmos de raiz como o xaxado, baião, alujá, landó e malinké. Após o show, a banda catarinense segue no palco para uma homenagem ao Mês da Consciência Negra, com a apresentação em formato de Jam Session de três jovens cantores que vem ganhando destaque na cena musical local: Gloire Ilonde e Marissol Mwaba, ambos naturais da República Democrática do Congo, além da paulista Dandara Manoela. No repertório, músicas autorais e de artistas influentes da música afro latina.
Para quem chegar cedo, na abertura o evento promove ainda uma sessão de cinema que reúne curtas-metragens premiados no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, com temáticas cotidianas relevantes no nosso tempo, além de experimentações audiovisuais.
O evento acontece no dia 18 de novembro, a partir das 22h, na Casa de Noca, Lagoa da Conceição. O Rendez-vous AF é um evento gratuito e sujeito a lotação, por isso, inscreva-se no site da Aliança Francesa Florianópolis (www.affloripa.com.br) a partir do dia 14 e não se esqueça de levar documento de identificação com foto. A classificação etária é de 18 anos.
O evento é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Engie e da Allfood, com coordenação da Marte Inovação Cultural e realização de Aliança Francesa de Florianópolis e Ministério da Cultura e Governo Federal.
Informações: (48)3238-5310 ou www.affloripa.com.br.

 

///SERVIÇO\\\
O quê: Le Rendez-vous AF
Quando: 18 de novembro de 2016 (sexta-feira)
Local: Casa de Noca – Lagoa da Conceição
Horário:
Abertura da Casa às 22h
Sessão seleção Fête du Cinema d’Animation 2016 às 22h30
Lançamento do CD e show Alujazz: 24h
Jam Session Afrolatina com Alujazz, Gloire Ilonde, Marissol Mwaba e Dandara Manoela às 1h30
Entrada franca
Inscrições em www.affloripa.com.br
Evento sujeito a lotação
É imprescindível a apresentação do documento de identificação com foto na entrada
Classificação: 18 anos
Mais informações: (48)3238-5310

capa-pagina-facebook_835x315px_rendez-vous-af_2