Allfood importa presuntos crus da italiana Dok Dall’ava

Em 1955 Natalino Dall’Ava inicia sua aventura em Sossano (VI) trabalhando em um dos primeiros prosciuttificio industriais pertencente à família Muraro. Logo ganha a estima e confiança a ponto de ser enviado à San Daniele para construir um dos primeiros estabelecimentos industriais na região. Natalino sonhava em ter sua própria empresa e em 1977, combinando seu conhecimento com a capacidade de sua esposa Paola nasceu o presunto cru San Daniele defumado.

Mas o verdadeiro salto foi em 1982, quando foi fundada a DOK Dall’Ava. Devido ao sucesso, o presunto se tornou protagonista absoluto do almoço ou jantar, acompanhado de massa caseira, legumes e sobremesas.
Hoje, cerca de 30.000 presuntos são produzidos por ano com as melhores técnicas para recriar a tradição que Natalino encontrou em San Daniele na década de 60.

A principal preocupação da DOK Dall’Ava para os próximos anos é, não somente o aumento na produção, mas uma pesquisa contínua na qualidade, que sempre levou a obtenção de resultados significativos e reconhecimento a nível europeu.

A Allfood trouxe para o Brasil 3 tipos de presuntos, entre crus e defumados, com sabor e qualidade diferenciados. Conheça cada um:

Presunto Cru San Daniele 24 Meses DOP – 6,5 Kg

San Daniele del Friuli, pequena aldeia no pé dos Alpes Friuli, possui um microclima único, ideal para a maturação do San Daniele com Denominação de Origem Protegida (DOP), que segue técnicas artesanais, transmitidas de geração a geração. Dentre elas, destaca-se a alimentação diferenciada dos animais, a qual inclui nozes, o que proporciona um sabor delicado e perfumado ao produto final, além do uso exclusivo das melhores patas de porco italiano. As patas são avaliadas em termos de forma, peso e espessura de gordura. Em seguida, são inteiramente cobertas de sal, onde ficarão em um ambiente com temperatura baixa e umidade controlada. A etapa final da produção consiste em uma longa cura de 24 meses. Os presuntos são pendurados para maturação, onde ganharão aromas e sabores especiais. O presunto San Daniele é marcado por um sabor adocicado, fragrância intensa e fatias macias, graças à gordura entremeada na carne.

Presunto Cru San Daniele 18 Meses Dop – 7,0 Kg


San Daniele del Friuli, pequena aldeia no pé dos Alpes Friuli, possui um microclima único, ideal para a maturação do San Daniele com Denominação de Origem Protegida (DOP), que segue técnicas artesanais, transmitidas de geração a geração. Dentre elas, destaca-se a alimentação diferenciada dos animais, a qual inclui nozes, o que proporciona um sabor delicado e perfumado ao produto final, além do uso exclusivo das melhores patas de porco italiano. As patas são avaliadas em termos de forma, peso e espessura de gordura. Em seguida, são inteiramente cobertas de sal, onde ficarão em um ambiente com temperatura baixa e umidade controlada. A etapa final da produção consiste em uma longa cura de 18 meses. Os presuntos são pendurados para maturação, onde ganharão aromas e sabores especiais. O presunto San Daniele é marcado por um sabor adocicado, fragrância intensa e fatias macias, graças à gordura entremeada na carne.

Presunto Cru San Daniele Defumado Desossado – 7,0 Kg


O presunto cru defumado Dok Dall’ava, único no Brasil, é produzido em San Daniele Del Friuli com técnicas artesanais, transmitidas de geração a geração. Dentre elas, destaca-se a alimentação diferenciada dos animais, a qual inclui nozes, o que proporciona um sabor delicado e perfumado ao produto, além do uso exclusivo das melhores patas de porco italiano e maturação de 16 meses.

Considerado um alimento puro e saudável, ele passa por um processo natural de defumação, com o objetivo de conservar e melhorar o seu sabor e estender sua durabilidade. A fumaça, originária da queima da madeira, também tem efeito bactericida.

Sobre a Allfood
No mercado desde 1996 e apresentando um forte crescimento nos últimos anos, a Allfood foi pioneira em trazer queijos importados e atualmente comercializa também frios, azeites, vinhos e produtos de mercearia. Além de importar e distribuir, a Allfood possui uma Unidade Industrial onde queijos e frios são fracionados, dentro de um rigoroso controle de qualidade. Os produtos são embalados com atmosfera protetora, formada a partir de uma mistura balanceada de gases atmosféricos, sem adição de aditivos que proporciona ao consumidor produtos sanitariamente adequados, com vida útil prolongada, sabor preservado e todo o frescor, como se tivesse acabado de ser fatiado.